Ads Top

CADA DIA: Jesus é a luz que nos ilumina


“lhes falava Jesus...: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” 
Jo 8.12

A luz é absolutamente necessária para a vida. Sem luz não há vida animal nem vegetal. Não haveria oxigênio sem as plantas. Não há plantas sem o processo da fotossíntese e não há fotossíntese sem luz. O que é verdade no mundo físico é verdade também no mundo espiritual. Nas trevas reina a morte e não a vida. O que a luz representa para a preservação da vida neste mundo, Jesus representa para nós.

O diabo é o príncipe das trevas. Seu reino é um reino de trevas. O pecado é como as trevas. Aqueles que serão condenados, no dia do juízo serão lançados em trevas eternas.
É Jesus quem trouxe luz ao universo físico. É Jesus quem traz luz para a nossa alma. Jesus é a luz do mundo. Seguir a Jesus é sair das trevas para a luz. Seguir a Jesus é ter a luz da vida. A luz é símbolo da pureza. Onde a luz chega ela denuncia as coisas ocultas das trevas.

A luz é símbolo da verdade. Onde a luz entra, a mentira é desmascarada. A luz é símbolo do conhecimento. Onde a luz penetra, o engano precisa bater em retirada. A luz é símbolo da vida. Por isso, aquele que segue a Cristo terá a luz da vida. Aqueles que são salvos por Jesus, a luz do mundo, são transformados também em luzeiros do mundo. Não temos luz própria, como a lua, mas refletimos a luz de Jesus, o Sol da justiça.



Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.