Ads Top

CADA DIA: Jesus é a nossa esperança



“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança.” 

1Tm 1.1

O mundo vive mergulhado nas densas trevas da desesperança. As religiões, com seus abundantes credos e muitos rituais, não oferecem refúgio à alma humana. As filosofias engendradas no laboratório do pensamento humano não trazem em suas asas o frescor da esperança. A esperança não fez soar sua trombeta através das conquistas militares nem na ascensão ou decadência dos grandes impérios.


A resposta para a alma humana não está na política nem no dinheiro. Não está no poder nem no prazer. Tudo o que brota da terra e emana do homem está carimbado pelo desespero. Por isso, do céu vem a nossa esperança. Jesus, o Filho de Deus, é a nossa esperança. Ele veio para dissipar esse nevoeiro da nossa alma e guiar-nos por um caminho cheio de luz. Jesus é a nossa esperança porque ele veio para nos libertar do pecado que nos mantinha prisioneiros na masmorra do diabo.


Ele veio para vencer a morte que nos mantinha reféns do medo. Ele veio para desfazer as obras do diabo que nos mantinha cativos. Ele veio para nos abrir os portais da vida, nos tomar pela mão e nos levar ao céu. Ele não é apenas o Salvador, mas a própria essência da vida eterna. Nele temos vida, pois ele é a vida. Nele temos paz, pois ele é a paz. Nele temos esperança, pois ele é a nossa esperança!



Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.