Ads Top

CADA DIA: Jesus é o amado do Pai


“...e ouviu-se uma voz do céu: Tu és meu Filho amado, em ti me comprazo.” 
Lc 3.22

O Filho de Deus desceu do céu, foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria, nasceu em Belém e foi batizado no rio Jordão. Enquanto orava, o céu se abriu, o Pai falou-lhe e o Espírito Santo desceu sobre ele. Ali estava a Trindade representada: o Filho sendo batizado por ter se identificado conosco. O Pai, declarando seu deleite nele, e o Espírito Santo descendo sobre ele para revesti-lo de poder.


Aquele que teve plena comunhão com o Pai antes da fundação do mundo é o deleite do Pai. Nele o Pai tem todo o seu prazer. Sendo da mesma substância do Pai, submeteu-se à vontade do Pai e veio ao mundo para nos reconciliar com o Pai. Sendo a exata expressão do ser de Deus, esvaziou-se e tornou-se um servo humilde. Habitando nele, corporalmente, toda a plenitude da divindade, foi como um de nós, exceto no pecado.


Ele se submeteu ao propósito do Pai ao entregar-se por nós. Obedeceu ao Pai em tudo, fazendo sua vontade. Andou por toda a parte fazendo o bem e libertando todos os oprimidos do diabo. Realizou as obras de Deus e proclamou a palavra de Deus. Andou com o Pai e deleitou-se no Pai ao mesmo tempo em que o Pai tinha nele todo o seu prazer. Oh, que conheçamos o Pai e vivamos nele e para ele, pois quanto mais nos deleitamos em Deus, mais ele tem prazer em nós.


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.