Ads Top

CADA DIA: Jesus é o amigo verdadeiro



“Já não vos chamo servos [...], mas de amigos...” 
Jo 15.15

Há amigos mais chegados do que irmãos, mas há amigos que se afastam de você no momento de sua angústia. Há amigos que investem em sua vida, mas há outros que são utilitaristas, e só se aproximam de você para auferir vantagens. Amigo é aquele que está com você quando todos se afastam. Amigo é aquele que se aproxima de você não por aquilo que pode receber da relação, mas para abençoar sua vida. Amigo é aquele que, por amor a você, confronta você. As feridas feitas pelo amigo são melhores do que os elogios do bajulador.


Jesus é o amigo verdadeiro. Ele nos amou não apenas de palavras. Ele nos amou e a si mesmo se entregou por nós. Jesus é o amigo que está conosco todos os dias, sempre pronto a nos ouvir, a nos perdoar e a nos restaurar. Jesus é o amigo que, mesmo sendo o Mestre e o Senhor, nos serve com amor e supre nossas necessidades. Jesus é o amigo que fala conosco pela sua palavra e escuta nosso clamor pela oração.


Jesus é o amigo onipotente, que não apenas está ao nosso lado na hora de nossa dor, mas é poderoso para enxugar nossas lágrimas, perdoar nossos pecados e sarar nossas enfermidades. Oh, quão bondoso amigo é Cristo! Ele é o refúgio verdadeiro. Ele é a paz para nossa alma, a água da vida para a nossa sede e o pão da vida para a nossa fome.




Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.