Ads Top

CADA DIA: Jesus é o pão que nos alimenta


“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” 
Jo 6.35

O pão é um alimento universal. Está na mesa dos ricos e dos pobres. É apreciado em todas as culturas e entre todos os povos. Jesus usa essa metáfora para falar de sua indispensabilidade. O que o pão é para o nosso corpo, Jesus é para a nossa vida. Três verdades se destacam aqui.


Primeira, Jesus é o nosso provedor. Ele é quem tem pão com fartura. Ele é quem supre nossas necessidades. Dele vem toda a provisão que precisamos. Segunda, Jesus é a nossa provisão. Ele é o pão da vida. Ele é o alimento para a nossa alma. Dependemos dele para termos vida. Ele é a vida. Ele oferece vida em abundância. Só ele pode dar a vida eterna. Os israelitas comeram o maná no deserto e morreram, mas aquele que se alimenta de Cristo nunca mais terá fome.


Terceira, Jesus é o pão permanente. Quem comeu o maná voltou a ter fome. O maná era um pão provisório. Mas, quem se alimenta de Cristo nunca mais terá fome. Ele satisfaz completamente e eternamente. Quem vai a Jesus encontra nele plena satisfação. Quem crê em Jesus tem dentro de si uma fonte que jorra para a vida eterna. Os prazeres desta vida e as ofertas deste mundo não podem mitigar sua fome. Riquezas, poder e prazeres não podem satisfazer sua alma. Só em Jesus você encontra o provedor e a provisão!


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.