Ads Top

CADA DIA: Jesus é o pastor que nos apascenta


“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”
 Jo 10.11

A ovelha é um animal míope, inseguro e indefeso. Depende do pastor. O Novo Testamento faz três declarações sobre Jesus como pastor. Primeira, Jesus é o bom pastor, que dá a vida pelas ovelhas (Jo 10.11). O pastor é diferente do lobo. O lobo gosta da ovelha para devorá-la. O pastor gosta da ovelha para dela cuidar. Jesus, como bom pastor, deu sua vida pelas suas ovelhas. Ele morreu por nós para nos dar a vida eterna.


Segunda, Jesus é o grande pastor, que vive para as ovelhas (Hb 13.20). Ele cuida de nós, dando-nos provisão, proteção e paz. Estando ele ao nosso redor, não precisamos temer. Ele é o nosso provedor e a nossa provisão. Ele é o protetor e o escudo. Ele é o consolador e a paz.


Terceira, Jesus é o supremo pastor que voltará para as ovelhas (1Pe 5.4). Jesus desceu do céu à terra para nos salvar e voltou da terra para o céu para nos governar. Aguardamos o glorioso dia em que ele voltará pessoal, visível e poderosamente. Virá para levar os seus para seu reino de glória. Virá para galardoar suas ovelhas. Virá para colocar todos os inimigos debaixo de seus pés. Então, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que ele é Senhor, para a glória de Deus Pai. Seu reino inabalável será eterno e nós reinaremos com ele pelos séculos eternos.




Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.