Ads Top

CADA DIA: Jesus é o Salvador do mundo



“...nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” 
Jo 4.42


Era necessário que Jesus, ao deixar a Judeia rumo à Galileia, passasse por Samaria. Os samaritanos não se davam com os judeus. Etnicamente, eram uma raça híbrida e, religiosamente, eram um povo sincrético. Jesus passou por Samaria porque lá uma mulher que já havia passado por cinco casamentos e estava, agora, morando com outro homem, que não era seu marido, precisava ser salva.


Jesus alcançou essa mulher com sua graça e a mulher testemunhou de Jesus para sua cidade. Então, o povo samaritano diz à mulher: “Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”. Jesus não é apenas o salvador dos judeus, mas também dos samaritanos e dos gentios.

O apóstolo Pedro, depois do Pentecostes, afirmou em Jerusalém: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). Jesus é o único caminho para Deus. Ele é a única porta do céu. Ele é o único Mediador entre Deus e os homens. Só ele pode nos reconciliar com Deus. Ele morreu para comprar para Deus, com o seu sangue, aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. Ele é o Salvador do mundo. Você já foi salvo por Jesus?



Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.