Ads Top

CADA DIA: Conte estrelas



“... olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade” 
Gn 15.5

Abraão foi chamado por Deus para ser pai de uma grande nação, mas ainda não tinha filhos. Os anos se passavam e seu corpo foi ficando amortecido. Sua mulher, já avançada em idade, ainda era estéril. A promessa esbarrava em dificuldades intransponíveis. A probabilidade humana desse casal gerar um filho era zero. Quando a fé chocou-se com a realidade, Deus apareceu a Abraão em sua tenda e chamou-o para fora. Mandou-o olhar para o céu e contar as estrelas. Depois, reanimou-o, dizendo: “Assim será a tua descendência”.


Deus age dentro da imponderabilidade humana e faz o que o homem não pode fazer. Para ele não há impossíveis. Ele criou o universo sem matéria preexistente. Ele chamou um homem velho e uma mulher estéril para deles proceder uma grande multidão. Quando Abraão já estava com cem anos, nasceu Isaque, o filho da promessa. Por meio de Abraão foram abençoadas todas as famílias da terra, pois esse velho patriarca tornou-se o pai da fé, ou seja, o pai de todos aqueles que creem.


Seu descendente, Jesus Cristo, é o Salvador do mundo. Todo aquele que crê em Cristo é filho de Abraão. Quando o seu coração for assaltado pela dúvida ou a sua fé começar a vacilar, olhe para o céu, conte as estrelas e saiba que Deus faz o impossível!



Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.