Ads Top

CADA DIA: Deus tudo pode!



“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”
Jó 42.2

Jó era o homem mais rico e mais piedoso de sua geração(Jó 1.3,8). Era um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Isso não era elogio de amigos bajuladores, mas o diagnóstico dado por Deus. A despeito de sua piedade, Satanás acusou-o de servir a Deus por interesse. Deus permitiu Satanás provar Jó e este perdeu seus bens e sua saúde. Perdeu o apoio de sua mulher e de seus amigos. Enterrou seus dez filhos e cobriu-se de cinzas.

Na sua dor extrema, fez perguntas para Deus, mas só ouviu o seu silêncio. Fez queixas contra Deus, mas não ouviu nenhuma voz que pudesse aquietar sua alma. Mesmo sendo esmagado por circunstâncias tão adversas, alimentou no coração a esperança no seu Redentor. Deus rompeu o silêncio e passou a falar com Jó. Fez-lhe muitas perguntas para descortinar diante dele sua majestade. Então, Jó descobriu verdades que mudaram sua história: a soberania de Deus, o plano perfeito de Deus, o seu limitado conhecimento de Deus e sua profunda consciência de pecado.


A partir desse momento, Deus restaurou a sorte de Jó. As cinco áreas que Satanás tentou destruir, Deus restaurou todas elas: a saúde, as finanças, as amizades, o casamento e os filhos. Na verdade, Deus tudo pode e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.




Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.