Ads Top

CADA DIA: Não tenha medo!



“Então lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?” 
Mc 4.40

Jesus entrou no barco com os discípulos, depois de ensinar uma grande multidão. Deu ordem a eles para atravessar para o outro lado do mar da Galileia. Cansado, foi para a popa da barco, e dormiu. Nesse ínterim, o barco foi colhido por uma terrível tempestade. Os ventos rijos açoitavam a pequena embarcação. As ondas revoltas castigavam o frágil barco que estava quase indo a pique. Mesmo empregando toda a experiência e usando todos os recursos disponíveis, os discípulos chegaram à conclusão que iriam perecer.


É neste momento que eles acordam Jesus com um tom de censura: “Mestre, não te importa que pereçamos?”. Jesus despertou, repreendeu o vento e o mar e disse aos discípulos: “Por que sois assim tímidos, como é que não tendes fé?”. Por que aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo?


Primeiro, por causa da promessa de Jesus: “Passemos para a outra margem”. Segundo, por causa da presença de Jesus.
O criador do mar estava com eles e a criatura não pode ser maior do que o criador. Terceiro, porque Jesus estava plenamente sereno, sabendo que tudo estava sob controle. Quarto, porque Jesus tem todo poder e autoridade para acalmar o vento, o mar e as inquietudes do nosso coração. Não tenha medo, tenha fé! Não olhe para a circunstância, olhe para Jesus!





Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.