Ads Top

CADA DIA: As etapas da vida

Resultado de imagem para CAMINHAR COM FÉ

“Então, chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e se acamparam junto das águas”

 Êx 15.27

A vida é marcada por etapas. Não podemos pular as fases. Todas são importantes e têm o seu valor. Durante a caminhada fica claro que cada uma é necessária. A função delas é produzir maturidade. Deus agora tem três novos estágios para o seu povo: Sur, Mara e Elim. Aprendemos aqui três lições.

Primeiro, Sur era um deserto com propósito divino. Aqui o povo seria despido da autoconfiança, para então aprender a confiar na divina providência. Segundo, Mara tinha muita água, porém, não era potável. Após o clamor de Moisés, Deus mostrou o seu cuidado. Terceiro, em Elim havia água e sombra. O povo foi saciado e descansou. Encontrou sombra e água fresca. Para chegar a Elim, o povo teve de seguir uma rota, não pôde pegar um atalho.

Precisamos entender que a nossa jornada é marcada por fases difíceis. Todavia, nenhuma delas surge para nos destruir. Pelo contrário, todas são instrumentos para forjar nossa maturidade. Em cada etapa o Senhor traz um ensino precioso para a nossa vida. Então, não queira pular as etapas. Deixe a mão da providência guiar a sua vida. Ele tem um propósito glorioso para você. O tempo de descanso vai chegar. O lugar de refrigério aguarda você. Não tenha medo nem se desespere.





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.