Ads Top

CONDE: Vereador quer que professores tenham piso salarial equiparado com o nacional



O vereador Fernando Araújo (Avante) manifestou sua preocupação com os professores do município e afirmou ao CANAL DO POVO que amanhã (26), na primeira sessão do ano na Câmara Municipal, deverá apresentar requerimento solicitando que o Poder Executivo tome providências no sentido de enviar à Casa de Cícero Leite, proposta de piso salarial do magistério. De acordo com o parlamentar é preciso haver equiparação com o Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, criado por Portaria do Ministério da Educação (MEC), conforme estabeleceu a Lei nº 13.005/ 2014 - Plano Nacional de Educação (PNE).  E deve ter efeito retroativo a Janeiro.  

“Estou bastante preocupado com a questão do piso salarial do magistério em nossa cidade. Por isso amanhã estarei solicitando através de requerimento, que o Poder Executivo tome providências urgentes com relação ao piso salarial do magistério. É preciso que seja retroativo a Janeiro e seja de acordo com o piso nacional”, argumentou Fernando.

Para o parlamentar, é fundamental que os professores sejam valorizados, pois são eles os responsáveis pelo despertamento e preparação de jovens, crianças e adultos para o exercício das demais vocações. “É preciso valorizar essa categoria que é responsável direta por todas as demais. O futuro de cada cidadão de certo modo, depende dos professores. Essa é uma vocação fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Os educadores exercem uma árdua missão e precisam ser valorizados”, disse.

Fernando disse ter certeza do apoio irrestrito dos demais colegas, pois essa é um questão ultrapassa as discussões meramente partidárias e de apoio a gestão. “Tenho certeza que os colegas vereadores irão me acompanhar nessa propositura”.



Da Redação





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.