Ads Top

Moradores do Alto do Mateus recebem o Procon-JP e a Defensoria Pública nesta quinta e sexta


Resultado de imagem para procon jp
Os moradores do Alto do Mateus recebem nesta quinta (22) e sexta-feira (23) o atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor com uma novidade. É que a parceria entre o Procon-JP e Defensoria Pública do Estado vai permitir não apenas a assistência referente à área consumerista, mas, também, às questões ligadas à todas as áreas jurídicas. O atendimento nesses dias será das 8h às 16h.


A Defensoria Pública, que tem como prerrogativas a orientação e promoção dos direitos humanos e sua defesa judicial, individual ou coletivamente, de forma integral e gratuita dos necessitados, usará a estrutura do Procon-JPmóvel para desenvolver o trabalho rotineiro da instituição, só que fora de sua sede. "A Defensoria vai usar a estrutura do nosso ônibus, levando todo o aparato de que necessita para a defesa do cidadão para o veículo. O atendimento para o cidadão será o mesmo que o realizado em sua sede", explica o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP comemora a parceria e afirma que esse é justamente o objetivo do serviço itinerante da Secretaria: alcançar o cidadão esteja ele onde estiver, e não apenas enquanto consumidor, mas enquanto ser humano. "Nossa intenção sempre foi ampliar o leque do atendimento realizado através da estrutura do ônibus, partindo do princípio de que todo consumidor é, antes de tudo, um cidadão. E nosso pensamento casa perfeitamente com o da Defensoria Pública porque, geralmente, quem precisa do Procon-JP, são aquelas pessoas mais necessitadas", disse Renê.


Solicitações - Helton Renê reitera o convite para outras instituições: "As entidades e instituições, secretarias municipais e órgãos públicos que desejarem o serviço móvel devem enviar ofício solicitando a presença do ônibus, a exemplo da Defensoria Pública do Estado, que reservou os dias 22 e 23 de fevereiro de 2018 para os moradores  do Alto do Mateus, onde vai atender a demanda referente às suas prerrogativas". 


Serasa - O consumidor que for até ao Procon-JPmóvel deve levar originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para os que desejarem consultar o histórico de crédito junto à Serasa/SPC, deve levar apenas o CPF, mas, para solicitar as mesmas informações para terceiros, é preciso uma procuração registrada em cartório.

Calendário do Procon-JPmóvel
 
Fevereiro/2018 - das 8h às 16h


Dia 22 – Alto do Mateus (Praça da Mangueira)

Dia 23 – Alto do Mateus (Praça da Mangueira)




SecomJP

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.