Ads Top

OPINIÃO: Adriano, o Articulador

Resultado de imagem para adriano martins vereador

Esse é novo modo de chamar o vereador e presidente do MDB de Bayeux, Adriano Martins.

Conhecido por sua postura combativa, de fala firme e nalguns momentos, eivado de certo sarcasmo e ironia, Martins se mostrou um homem conciliador, capaz de transitar bem em todos os meios e acima de tudo, um habilidoso negociador, sendo capaz de reverter um quadro bem complicado.

O que negociou? Quais suas estratégias? Que cartas tinha em suas mãos? Não sabemos e certamente não saberemos. O que veio à baila é que o Líder do Governo de Luiz Antônio conseguiu reverter uma situação que para muitos parecia perdida.

Luiz saiu da Câmara muito fortalecido. Não foi apenas uma derrota da oposição. Foi uma importante vitória do gestor que para muitos, seria cassado na tarde/noite de terça-feira.

Certamente, depois dos últimos episódios, Luiz deverá ter maior governabilidade e a oposição começará a passar por desmanche, fruto do desgaste natural de quem perdeu uma vitória que para muitos, era certa.  Dessa vitória de Luiz, muitos louros são de Adriano, o Articulador.

O jovem vereador de primeiro mandato, torna-se uma das mais importantes colunas do governo de Luiz. É sem dúvida o homem forte do prefeito e depois de ontem, certamente saiu ainda mais fortalecido e com bem mais confiança por parte do prefeito.

Um amigo da cidade com quem conversei sobre isso, disse que não era de causar espanto a habilidade de Martins, que não havia surpresa, pois desde governos anteriores, o hoje vereador se mostrava um exímio negociador.

A capacidade de articulação, de trânsito, de diálogo é uma das ferramentas fundamentais dos que querem ‘crescer’ na arte da política. A contar pelos episódios que Bayeux tem vivido nos últimos dias, Martins cresceu e poderá crescer muito mais.


Ricardo Pereira



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.