Ads Top

CONDE: Vereador reitera cobrança e denuncia falta de medicamentos; veja vídeo




O CANAL DO POVO recebeu um vídeo enviado pelo vereador da cidade de Conde, Fernando Araújo (Avante), cobrando providências em relação a retirada de cães com características suspeitas de leishmaniose Visceral (calazar). O vídeo, segundo o vereador, foi gravado no Mercado Público Municipal nesta quinta (1°).

Fernando apresentou em 2017 um requerimento pedindo que a Prefeitura tome providências quanto a retirada dos animais, porém não foi atendido. O parlamentar afirmou que apresentará novo pedido na próxima sessão da Câmara Municipal. “Vou apresentar outro requerimento, solicitando a Prefeitura e Secretaria de Saúde que tomem providências urgentes quanto a retirada desses cães com sintomas de calazar. Quero lembrar que já tivemos óbito no munícipio por calazar”, afirmou.


FALTA DE MEDICAMENTOS

Imagem ilustrativa

Fernando ainda denunciou a falta de medicamento nas unidades de saúde do munícipio. O parlamentar disse que foi procurado na manhã dessa quinta-feira, por duas pessoas em busca de ajuda pois não encontram remédios na farmácia básica do município.

Segundo o parlamentar faltam medicamentos como amoxilina e sulfato ferroso. Fernando inclusive mencionou o fato de a prefeita ter anunciado uma compra de “uma carrada de remédios”, na última segunda-feira (26) durante a sessão da Câmara de Vereadores.

Fico doente com isso sabe, ela disse que tinha comprado uma carrada de remédios, mas de ontem pra hoje nem sulfato ferroso tem. Quando eu falo, o pessoal acha ruim. Falta amoxilina e sulfato ferroso. Sulfato ferroso pra gestante não tem! Cadê essa medicação que ela disse na tribuna que havia comprado. E eu acreditei”, exclamou Fernando.


Veja o vídeo:







Da Redação 

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.