Ads Top

Médico confirma cirurgia de Neymar no sábado em BH e fala em até três meses de recuperação


© Mehdi Taamallah/NurPhoto via Getty Images

Neymar chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira onde passará por uma cirurgia no próximo sábado.

Após exames realizados em Paris, a decisão foi em realizar a operação após fratura no pé direito durante a partida contra o Olympique de Marselha, em 25 de fevereiro.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, viajou à França para acompanhar os exames e esteve presente na decisão de realizar a cirurgia em Neymar. O médico retornou junto do jogador ao Brasil e falou sobre o assunto.

"O relacionamento entre a seleção brasileira e o PSG, especificamente entre mim e o médico do PSG, sempre foi muito bom. Temos um contato muito grande. Desde o primeiro momento em que tivemos contato, alinhamos as informações, fui a Paris avaliar os exames já feitos e ontem (quarta) fomos ao hospital fazer outros exames para saber a gravidade da fratura. Nenhuma dúvida restou quanto ao tratamento, a decisão foi unânime pelo tratamento cirúrgico", disse o médico.

De acordo com Lasmar, a estimativa de retorno é entre dois meses e meio e três meses. Com isso, Neymar estaria de volta aos gramados entre maio e junho, às vésperas da disputa da Copa do Mundo.

"Neymar está triste, mas entende que não tem outra alternativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível", afirmou.

Neymar também vai desfalcar a Seleção nos amistosos com Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Segundo a assessoria, o atacante a operação será realizada no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.