Ads Top

CADA DIA: Fique atento aos limites



“O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão”
 Pv 13.1

Os filhos precisam de limites. Entregues a si mesmos, destroem-se e ainda trazem grande amargura aos pais. Os filhos podem até querer viver sem limites, mas eles necessitam que balizas sejam colocadas ao longo do seu caminho. A sociedade, rendida à ditadura do relativismo moral, diz que os filhos podem fazer suas escolhas e tomar suas decisões à revelia da vontade dos pais, mas esse é um caminho sinuoso e que ruma para o desastre. 


Dizer não aos filhos pode custar aos pais um alto preço, mas ao fim, produz frutos abençoadores. Os filhos podem chorar e resmungar quando sua vontade é contrariada, mas pais responsáveis sabem o que é melhor para os filhos e dão a eles não o que querem, mas o que precisam. Chorar não mata os filhos, mas a falta de limites pode levá-los à ruína. Pais bonachões podem parecer bonzinhos, mas acabam destruindo os filhos, a quem dizem amar. 


O amor responsável tempera doçura com firmeza, amor com disciplina, admoestação com encorajamento, liberdade com limites. O livro “Eu, Cristiane F, treze anos, drogada e prostituída”, retrata essa triste realidade de uma mãe que, pensando dar liberdade total à sua filha, jogou-a precocemente no abismo das drogas e depois confessou que, querendo o melhor para ela, destruiu-a.


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.