Bélgica dá show e marca o quinto gol contra a Tunísia: 5 x 1


Belgas chegam aos seis pontos na competição e lideram o Grupo G. Africanos perdem a segunda partida na Copa, após a derrota na estreia

Badalada por sua habilidosa equipe, a Bélgica vai derrotando a Tunísia por 4 x 1, no Estádio Spartak, em Moscou, pelo Grupo G da Copa do Mundo da Rússa, com dois gols de Lukaku e dois de Hazard. A Tunísia diminuiu com Bronn.

A vitória parcial encaminha a classificação dos belgas para as oitavas de final. Após derrotar o Panamá por 3 x 0, o time fechará a primeira fase, pelo Grupo G, na semana que vem contra a Inglaterra.

A Bélgica abriu o placar contra a Tunísia, logo no início do primeiro tempo, no Estádio Spartak, em Moscou, com gol de pênalti marcado por Hazard. E logo ampliou, com belo chute do atacante Lukaku, de pé esquerdo. Mas quando a goleada parecia encaminhada, a Tunísia diminui o marcador, com gol de cabeça, marcado por Bronn. O jogo começou animado.

No finalzinho da etapa, Lukaku anotou novamente, chegando aos 4 gols e igualando-se a Cristiano Ronaldo (Portugal) na artilharia da Copa da Rússia. No segundo tempo, em mais um contra-ataque, Hazard se livrou da marcação e fez o quarto gol do time.

Autor de dois gols na estreia e de mais dois contra a Tunísia, o atacante Romelu Lukaku pode ser chamado de o “Imperador da Bélgica”. Apaixonado pela cultura brasileira, se inspirou no ex-atacante Adriano para moldar o seu estilo baseado na força física e na finalização.

MAIS SOBRE O ASSUNTO
Com dois de Lukaku e um de Mertens, Bélgica derrota o Panamá: 3 x 0
Com gols de Kane, Inglaterra vence Tunísia em estreia na Copa: 2 x 1
Destaque diante da Inglaterra, goleiro da Tunísia é cortado por lesão
Romelu Lukaku tem estreita convivência com os brasileiros Willian e David Luiz, que atuam no Chelsea. Além disso, vê semelhanças culinárias entre o Brasil e a República Democrática do Congo (ex-Zaire), país de origem de sua família.
Esse atacante ligado ao Brasil é o maior goleador da história da seleção belga, com 38 gols em 70 jogos. Marcou 11 vezes nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia, atrás apenas de Robert Lewandowski, da Polônia, e Cristiano Ronaldo. Atualmente, Romelu Lukaku joga no Manchester United.

Embora tenha feito dois gols na estreia, Romelu Lukaku recebeu duas críticas do capitão Hazard diante do Panamá. O meia afirmou que o camisa 9 se escondeu no jogo e que eles jogaram “com um a menos no primeiro tempo”. Depois, ele voltou atrás e afirmou que era uma cobrança como capitão e elogiou o centroavante.

O ataque belga é o grande responsável pela grande invencibilidade defendida pela equipe. Ao vencer o Panamá, chegou a 20 jogos sem perder. Das seleções presentes no Mundial, só a Espanha tem histórico melhor. A Bélgica vem de 15 vitórias e cinco empates no período. A última derrota foi há quase dois anos, em setembro de 2016, em amistoso justamente contra a Espanha: 2 x 0.

Tunísia
Do outro lado, os africanos vão tentar impor à Bélgica as mesmas dificuldades que conseguiram fazer a Inglaterra sentir na estreia. Os europeus suaram para vencer os africanos por 2 x 1. O técnico Nabil Maaloul afirmou que os tunisianos precisarão suportar a força do ataque adversário se quiserem obter um bom resultado neste confronto.

“A Bélgica tem atacantes muito bons. Lukaku e Hazard podem armar e podem finalizar. Nós temos que mudar nosso estilo de jogo. Eles também têm grandes armadores, como De Bruyne e Carrasco”, afirmou o treinador. “Nosso time é capaz de jogar contra a Bélgica”, concluiu.

O meia Wahbi Khazri, um dos destaques do time e que recebeu elogios do técnico rival, afirma que a equipe tunisiana não vai se entregar. “Desde que Nabil Maaloul chegou e nos classificamos para a Copa, fizemos bons jogos contra Portugal (2 x 2, em maio) e Espanha (derrota por 1 x 0, no último dia 9). Contra a Inglaterra, não criamos tanto perigo. Mas não vamos jogar a toalha agora”, afirmou o jogador do Rennes, da França.

E Wahbi Khazri reconheceu o favoritismo da Bélgica. “Eles têm muitos jogadores perigosos e são um dos favoritos para (conquistar) a Copa do Mundo. Mas vamos mostrar um futebol diferente neste jogo”, prometeu. (Com informações da Agência Estado)



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.