Ads Top

Campina Grande fica sem água há mais de 24 horas, após rompimento em rede

Cagepa estima resolver problema até a madrugada deste sábado (2).

Há mais de 24 horas vários bairros de Campina Grande estão sem água nas torneiras. A paralisação no abastecimento ocorreu por causa de um rompimento em uma rede principal que leva água a cidade. Desde a tarde desta quinta-feira (31), equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) trabalham para resolver o problema. Existe uma previsão de que a situação volte ao normal entre a noite desta sexta-feira (1º) e madrugada do sábado (2).

De acordo com o diretor regional da Cagepa em Campina Grande, Ronaldo Menezes, o vazamento surgiu na tubulação que passa no subsolo da Avenida Floriano Peixoto, no bairro Centenário. “Foi um vazamento na rede principal e isso afetou metade da cidade. Existe uma demora porque, para uma manutenção dessa, é necessário esvaziar toda a rede”, explica ele.

O gerente também explicou que ainda na madrugada desta sexta-feira, a manutenção havia sido concluída, mas quando a rede foi religada, um novo vazamento surgiu. “A equipe trabalhou até 2 horas para substituir os tubos. As 3 horas a rede foi reativada, mas por volta das 4 horas rompeu de novo”, disse Ronaldo Menezes.

Entre os principais bairros que ficaram sem água, estão Catolé, José Pinheiro, Liberdade, Jardim Paulistano, Presidente Médici, Malvinas, Bodocongó, o distrito de São José da Mata e ainda o município de Pocinhos. A Cagepa estima que a rede seja reativada entre a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado.

“Essa previsão é para o término do novo reparo. Em alguns locais a água pode chegar primeiro que em outros. As áreas próximas a estação elevatória R9 no Santa Rosa recebem mais rápido”, explica Ronaldo Menezes.



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.