Com fim da intervenção na FPF, Amadeu Rodrigues volta a comandar futebol paraibano


O interventor nomeado para assumir a FPF temporariamente finalizou os trabalhos nesta sexta-feira (15).

No último dia 17 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu nomear um interventor para comandar temporariamente a Federação Paraibana de Futebol (FPF) no lugar do então presidente Amadeu Rodrigues, em função de denúncias de corrupção que surgiram à época, especialmente durante as investigações da Operação Cartola.

Com isso, o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Flávio Boson foi o escolhido para assumir a FPF, trabalho que realizou até esta sexta-feira (15), quando a CBF encerrou o período de intervenção.

Entre as funções de Boson estavam realizar uma auditoria na entidade e acompanhar todas as investigações a respeito do caso. Ele ainda entregou à CBF um relatório em que descreve sua avaliação com tudo o que observou durante os dois meses.

Com a saída do interventor, Amadeu Rodrigues reassume a cadeira de presidente da FPF, exercendo as atividades do cargo normalmente.

Em nota oficial, Fávio Boson destacou o trabalho realizado e afirmou estar à disposição para contribuir novamente com a CBF. Confira o comunicado na íntegra:

“Encerro hoje os 30 dias de Intervenção decretada pela Confederação Brasileira de Futebol junto à Federação Paraibana de Futebol.

Após intenso trabalho de um time de especialistas das mais diversas áreas, e que me foram disponibilizados pela CBF, encaminhei relatório circunstanciado em que exponho as minhas observações sobre a situação da FPF, registro os atos imediatos por mim editados e sugiro a adoção de outros num futuro próximo, visando ao restabelecimento da eficiência nos processos da entidade.

Neste momento, agradeço a acolhida que tive das autoridades e sociedade paraibana, e agradeço, sobretudo, a confiança que a CBF em mim depositou.

Permaneço à disposição para, se necessário, emprestar minha contribuição para que sejam superados os desafios que se apresentam ao resgate do futebol paraibano”.




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.