CONDE: Fernando Araújo acusa presidente da Câmara de fazer manobra e encerrar a sessão para ir a evento da prefeitura



A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Conde, desta segunda-feira (11), foi encerrada antes do fim do horário regimental. O encerramento precoce da sessão causou intensa discussão entre os parlamentares.



Os vereadores Fernando Araújo (Avante) e Malba (SD), entenderam que o desejo de encerramento da sessão não era pelo motivo apresentado pela presidência da casa, que propôs o encerramento para que o corpo do Guarda Municipal Marcelo Siqueira fosse velado na casa.

De acordo com Fernando e Malba,o corpo de Marcelo só chegaria nessa terça-feira (12) e não na segunda.  Para os parlamentares, o presidente da casa e os vereadores da situação estariam usando o caso como desculpa para participarem de uma inauguração realizada pela Prefeitura e que contaria com a presença do Governador Ricardo Coutinho.


Fernando afirmou que o presidente fez uma manobra, encerrando a sessão antes do horário do fim da sessão. “Ele encerrou a sessão na metade. Faltava o “Grande Expediente”. Os vereadores já tinham assinado o livro. Ele pensava que o “Grande Expediente” iria terminar as quatro horas, foi quando começamos a discutir diversos requerimentos, o tempo ia passando, foi quando a Guarda Municipal chegou para pedir a Câmara para velar o corpo do Marcelo lá, mas eu argumentei que o corpo não chegaria ontem. Tanto que só foi liberado hoje de manhã. Ele usou a manobra do velório para ir a inauguração. Isso é bastante claro”, disse Fernando.


“Os vereadores encerraram a sessão somente para atender a ordem da prefeita e estarem na inauguração com o governador. A prefeita ordenou que eles fossem para lá e eles usaram o pedido para o velório e fizeram uma manobra para estarem lá com a prefeita”, finalizou Fernando Araújo.





Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.