Ads Top

CRM-PB desinterdita Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo


Com a desinterdição ética médica, todo o atendimento médico estará em pleno funcionamento nesta sexta-feira.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) vai desinterditar eticamente o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, localizado na cidade de Cabedelo, e os médicos voltam às atividades normais à 0h desta sexta-feira (22). Após nova vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (21) pela equipe de Fiscalização do CRM-PB, a diretoria da unidade hospitalar apresentou a escala médica completa dos meses de junho e julho, além da reforma iniciada nas instalações físicas do hospital.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do conselho, João Alberto Pessoa, com a desinterdição ética médica, todo o atendimento médico estará em pleno funcionamento nesta sexta-feira. 

“Com o esforço e vontade, os problemas estão sendo sanados. A escala médica, que era o principal problema encontrado na unidade, está completa, garantindo o pronto atendimento aos pacientes. O hospital está passando por uma série de reformas, como troca de azulejos, conserto de caixa d’água e diversos consertos. Também já foi realizada toda a troca dos materiais do laboratório para que a realização dos exames fosse normalizada”, explicou o diretor.

A interdição do Hospital e Maternidade Municipal Pe Alfredo Barbosa teve início na madrugada da última terça-feira (19), após uma fiscalização que constatou falta de médicos nas escalas de plantão, equipamentos quebrados, falta de insumos para realização de exames básicos, instalações prediais precárias, entre outros.

“Com a resolução dos problemas que identificamos no início da semana, ficamos satisfeitos em desinterditar eticamente os médicos para voltarem a atender no hospital, agora com a garantia de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança do ato médico. Vamos continuar acompanhando de perto as condições do hospital”, avisou João Alberto.

O Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa atende as especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia/obstetrícia. 

Ao Portal ClickPB, o prefeito Vitor Hugo afirmou que este ano vai fazer concurso, não apenas para a área da saúde, mas também para outras áreas. Porém, não informou ainda as primeiras medidas que adotará para possibilitar o certame.




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.