Em cenário com Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro lidera com 20% das intenções de voto


A pesquisa considerou o ex-prefeito de São Paulo recebendo apoio de Luiz Inácio Lula da Silva.

As eleições 2018 se aproximam cada vez mais, e todos os cenários possíveis vão sendo simulados. Dessa vez, em uma pesquisa realizada pelo instituto Ipespe e divulgada nesta sexta-feira (15) pela XP Investimentos, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) aparece na liderança com 20% das intenções de voto, na disputa para o cargo de presidente da República.

O detalhe é que o levantamento apresenta o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) como candidato no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso há 2 meses e impedido de disputar o pleito pela Lei da Ficha Limpa. Nessa perspectiva, recebendo o apoio do ex-presidente, Haddad fica com 11% dos votos, na vice-liderança.

Os outros candidatos listados na pesquisa chegam próximos ao petista. Marina Siva (Rede) tem 10%, Ciro Gomes (PDT) com 9%, Geraldo Alckmin (PSDB) registra 8% e Álvaro Dias (Podemos) fica com 6% das intenções de voto.

Os dados foram levantados através de entrevistas telefônicas com cerca de 1 mil pessoas, entre os dias 11 e 13 de junho, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais. O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para acontecer no dia 7 de outubro.



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.