Evento na UFPB vai debater a realidade do webjornalismo na Paraíba


A oportunidade também vai marcar o lançamento do Portal Comunica UFPB, dos alunos de Jornalismo da instituição.

As realidades e desafios do webjornalismo no século XXI, especialmente em âmbito local, vão ser postos em discussão na próxima segunda-feira (4), em um evento que acontece no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Organizado por alunos de Jornalismo da instituição, especificamente da disciplina de Webjornalismo, a mesa redonda vai conversar sobre o cenário do jornalismo digital paraibano com representantes tanto da academia quanto do mercado. Uma das convidadas é Renata Nunes, editora do Portal T5, o que mais cresce na Paraíba atualmente. Recém-lançado, o portal já figura entre os 10 mais acessados do estado, segundo o ranking Alexa.

A oportunidade também vai marcar um dia especial para o curso de Jornalismo da universidade, que terá o lançamento do Portal Comunica UFPB, desenvolvido pelos próprios estudantes, especialmente para servir de prática dentro da grade curricular da graduação.

O projeto do site foi orientado pelo professor da disciplina, Ramon Nascimento, que é mestre em estudos de mídia e vai mediar a discussão. O debate ainda vai servir para esclarecer aos universitários sobre o funcionamento do mercado de webjornalismo no estado, e tirar todas as dúvidas sobre o tema.

O evento acontece a partir das 8h da próxima segunda-feira, dia 4 de junho, no Auditório Cine Aruanda, que fica no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, no bairro do Castelo Branco. Clique aqui para se inscrever.




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.