Quase 60 postos de combustíveis são notificados por não reduzirem preço do diesel na PB


Em acordo com os caminhoneiros, o Governo Federal havia determinado que postos de todo o Brasil diminuíssem o preço do diesel em R$ 0,46.

O Procon-PB divulgou uma parcial da fiscalização dos postos de combustíveis em toda Paraíba. Dentre os 63 postos visitados desde o dia 1º de junho até esta sexta-feira (8), 58 postos foram notificados para apresentarem em cinco dias as notas fiscais dos valores com os repasses das refinarias, por não terem reduzido o preço do diesel em R$ 0,46. As equipes de fiscalização do órgão visitaram 18 cidades do estado e vão passar pelas demais para averiguar todos os postos de combustíveis da Paraíba.

As sanções anunciadas dependem de procedimento administrativo prévio, sendo assim, o devido processo legal será respeitado pelo Procon-PB. Caso venha a ser confirmada qualquer prática abusiva, o consumidor que possuir a nota fiscal especificando valor e tipo de combustível poderá requerer o ressarcimento dos valores pagos indevidamente.

O cumprimento da Portaria 760/2018 determina a obrigatoriedade do posto em colocar placas e faixas informando o preço praticado a partir do dia 21 de maio de 2018 e o desconto aplicado. Além disso, os postos que não praticarem o desconto e que ainda têm estoques antigos de diesel deverão comprová-lo por meio de notas fiscais de compra e venda, ao serem fiscalizados.



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.