Ads Top

Terremoto deixa três mortos no Japão


Entre os mortos, está uma menina de nove anos, que estava a caminho da escola.


Três pessoas morreram nesta segunda-feira (18) após um terremoto que atingiu a região oeste do Japão. Entre os mortos, está uma menina de nove anos, que estava a caminho da escola. Segundo a imprensa local, o abalo deixou centenas de feridos e provocou apagões e a suspensão do tráfego ferroviário.

Conforme o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto é de 5,3 graus de magnitude e aconteceu próximo de Osaka, a segunda maior cidade do Japão, a uma profundidade de 15,4 quilômetros. Já a Agência Meteorológica Japonesa calculou a magnitude em 6,1 graus e a profundidade em 13 quilômetros.

A agência para situações de emergência divulgou um balanço de três mortos e 214 feridos nas regiões de Osaka, Hyogo e Kyoto.

Takeshi Hamada, prefeito de Takatsuki, ao norte de Osaka, local da tragédia, disse que “a parte superior de um muro de 3,5 metros de altura, ao lado da piscina do estabelecimento, desabou e a estudante foi atingida".

O primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou que o governo mobilizou suas forças com "o objetivo prioritário de salvar vidas". As autoridades não acionaram o alerta de tsunami após o terremoto.

Mais de 170 mil residências foram afetadas pelo apagão na energia elétrica.



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.