Ads Top

Associação de Imprensa de Conde toma posse em solenidade na Câmara Municipal; (veja vídeo)



Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de vereadores, a Diretoria e os Conselhos da Associação de Imprensa de Conde - AIC, foram empossados, nessa segunda-feira (16).

Os vereadores Daniel Junior (PR), Fernando Araújo (Avante), Luzimar Nunes (PSDC) e Adriano de Menudo (PRTB), prestigiaram o evento. Já a prefeita Márcia Lucena (PSB) não pôde comparecer e foi representada pelo Secretário de Comunicação, Walter Galvão.

Os parlamentares frisaram a importância da criação da Associação e a responsabilidade da imprensa local em levar a notícia com responsabilidade e ética.

Já o Secretário Walter Galvão, falou da importância do associativismo e da grande oportunidade que a imprensa local passa a ter no que diz respeito a busca de capacitação e qualificação para os profissionais que atuam nas diversas frentes de comunicação no município.

O presidente da AIC, Caco Pereira, ao fazer uso da tribuna, ressaltou que a Associação desempenhará um papel de defesa da categoria e de busca por qualificação para os profissionais locais, já que segundo ele, muitos são capazes, mas precisam ser capacitados. “Nós temos pessoas aqui que são capazes, mas não são capacitadas. Nós temos pessoas que são comunicadores natos, mas precisam ser burilados, precisam de curso, de orientação e não precisam ser tolhidos”, disse.

Caco ainda ressaltou o papel da AIC em promover diálogos, debates e discussões sobre temas de interesse da população, mas assegurou que a associação não tem uma ligação político partidária. “Para a AIC não importa quem são os vereadores ou prefeito. Nós queremos sentar e discutir o Conde com os senhores. Mas não seremos vassalos de vereador ou de gestão. A associação de imprensa não é braço político de ninguém”.

“Queremos respeito aos profissionais de imprensa. Nós não seremos vassalos de ninguém. A associação de imprensa de Conde não tem dono e se dono tivesse seriam todos os profissionais de imprensa dessa cidade”, finalizou Caco.


Veja o discurso do Presidente:



A diretoria da Associação é composta da seguinte forma:


Presidente: Caco Pereira
Vice: Stanley Talião
Sec. Executivo: Eudes Santiago
2° Secretário: Adiel Ferreira
Tesoureira: Fátima Cardoso
2° Tesoureiro: Mário Carioca

Conselhos:

Administrativo Fiscal: 

Rose Mafra
Gilney Silva
Ailton Santos

Ética:

Marcos Lima
Eudes Santiago
Caco Pereira

Da Redação



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com 
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.