Ads Top

Chuvas alagam pontos em JP; Capital e mais 54 cidades estão em alerta



(Foto: Divulgação/CBTU)


Cinquenta e cinco municípios paraibanos estão sob alerta de perigo potencial de chuvas. A advertência é do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) e é válida desta quinta (12) até as 9h da sexta-feira (13).

Segundo o alerta, pode chover até 50 milímetros por dia em algumas localidades. Existem riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos. O Alert-AS pede para que moradores das áreas atingidas pelas chuvas evitem enfrentar o mau tempo e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outra orientação é observar alteração em encostas. Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Chove constantemente em João Pessoa desde a madrugada desta quinta. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), alguns transtornos tinham sido verificados logo no início da manhã. Houve pontos de alagamento próximo à Central de Polícia Civil, no Geisel; na Avenida Epitácio Pessoa, perto do Colégio Lourdinas; no Viaduto do bairro do Cristo Redentor; na Avenida Gama e Melo, no Varadouro; na Avenida Flodoaldo Peixoto Filho, no Valentina Figueiredo; na Avenida Hilton Souto Maior, próximo a um call center no bairro José Américo; e em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em João Pessoa, Noé Estrela, nas últimas 12 horas já choveu 58 milímetros em João Pessoa. Isso significa queda de 58 litros de água por metro quadrado. O bairro do Centro foi onde mais choveu. “Apesar das chuvas, não registramos quedas de árvores ou deslizamentos”, disse. Nas últimas 48 horas, foram 132 milímetros, ainda segundo Noé.

Veja lista de cidades em alerta para perigo potencial de chuvas:

Alagoa Grande
Alagoinha
Alhandra
Araçagi
Bananeiras
Bayeux
Baía Da Traição
Belém
Borborema
Caaporã
Cabedelo
Caiçara
Caldas Brandão
Capim
Conde
Cruz Do Espírito Santo
Cuitegi
Cuité De Mamanguape
Curral De Cima
Dona Inês
Duas Estradas
Guarabira
Gurinhém
Itabaiana
Itapororoca
Jacaraú
João Pessoa
Juripiranga
Lagoa De Dentro
Logradouro
Lucena
Mamanguape
Marcação
Mari
Mataraca
Mogeiro
Mulungu
Pedras De Fogo
Pedro Régis
Pilar
Pilõezinhos
Pirpirituba
Pitimbu
Riachão
Riachão Do Poço
Rio Tinto
Salgado De São Félix
Santa Rita
Sapé
Serra Da Raiz
Sertãozinho
Sobrado
São José Dos Ramos
São Miguel De Taipu
Tacima



Portal Correio




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134

E-mail: canaldopovopb@gmail.com 
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.