Ads Top

DESCASO ANTIGO: Moradores denunciam esgoto a céu aberto no Alto do Mateus




Um vídeo enviado à Redação do CANAL DO POVO mostra um esgoto a céu aberto na comunidade ‘Beira da Linha’, no Alto Mateus.   

A pessoa que fez as imagens diz que a situação já foi denunciada de vários modos, que órgãos de imprensa já fizeram reportagens no local e que nada foi feito para resolver o problema.

No vídeo é possível perceber que o esgoto está localizado praticamente em frente ao prédio onde funciona o Projeto Beira da Linha, e que parece prejudicar a estrutura do muro da Escola Municipal Ana Neri. A moradora que fez o registro informou que o esgoto vai desembocar no mangue, caracterizando assim, um crime ambiental.

A falta de esgotamento sanitário é uma das maiores reclamações dos moradores do Alto do Mateus. Para muitos deles, as autoridades competentes apenas prometem, mas não executam. Uma matéria publicada em março de 2012, no site da própria Cagepa, acaba por corroborar com o descrédito da população para com os gestores. Na publicação o então presidente da companhia anunciava o ‘breve’ início das obras de saneamento no bairro. “Já estamos trabalhando para, em breve, também colocar em funcionamento a rede de esgotamento sanitário dos bairros Alto do Mateus, Novais e Jardim Planalto”, declarou.

O suplente de vereador e líder comunitário Cristiano Possidônio lamentou a situação e disse que se ela persiste não é por falta de pedido da comunidade e dele próprio. "Ter condições dignas de vida, inclusive no que diz respeito ao esgotamento é direito de todo cidadão, mas na Paraíba isso não ocorre. Os bairros do Alto do Mateus, Ilha do Bispo e Bairro dos Novais, por exemplo, parecem não ter esse direito. Só podemos lamentar que a situação permaneça desse modo. Não é por falta de pedidos, de reclamações, de solicitações. Já pedimos diversas vezes, mas sempre ficamos nas promessas. Depois é fácil vir no bairro e dizer que é o rei do saneamento, que fez isso e aquilo outo. O discurso é lindo, mas a verdade é outra e é cruel", desabafou.


Veja o vídeo

:



Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.