Ads Top

Em Carta, Lula diz que golpe quer tirá-lo das eleições em que é favorito




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou, ontem (27), uma carta para que fosse lida neste sábado, 28, durante a convenção estadual do partido na capital paulista. No texto, o petista diz que houve "um golpe dentro do golpe com a intenção de tirá-lo das eleições em que é favorito".

Segundo ele, há representantes do atual governo federal que articularam seu afastamento, mas "não são dignos". "Não nos representam e não conseguirão nos derrotar", destacou aos militantes. Lula reforçou a inexistência de provas em sua condenação.

Em seguida, a carta diz que, no dia de hoje, o foco é São Paulo, Estado em que "também estão profundamente fincadas as raízes do PT". Ao final, o petista reforçou as candidaturas do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, ao governo estadual, além de Gilmar Tato e Eduardo Suplicy, ao Senado. "Venceremos com Marinho, Gilmar Tato, Suplicy e a força do povo" .

Mesmo preso e condenado na Lava Jato, Lula deve ser oficializado como candidato ao Planalto no dia 4 de agosto, em encontro nacional do PT na capital paulista. O partido organiza um evento com a militância para registrar a candidatura do ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, no dia 15 de agosto.

Haddad vai citar 'Lula Livre' em lançamento de candidatura de Luiz Marinho em SP

O ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo do PT para a Presidência, Fernando Haddad, chegou por volta das 9h40 à convenção estadual do partido realizada na manhã deste sábado, 28, na capital paulista. Ao Estadão/Broadcast, ele disse que pretende fazer um discurso que contemple o favoritismo à confirmação da candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, ao governo do Estado, mas também deve citar questões relativas ao ex-presidente Lula.

"Não costumo escrever discurso previamente, mas ideia é ter uma fala unificada sobre o partido", afirmou. Haddad também comenta que ainda não sabe quanto tempo terá para discursar durante a convenção, mas não pretende permanecer por muito tempo pois segue para a feira literária Flip, em Paraty (RJ).

O evento também tem a função de ato em prol da liberdade do ex-presidente Luiz Ináico Lula da Silva. Cartazes espalhados pelas paredes pedem "Lula livre" e chamam a militância para apoiar a candidatura de Marinho.






Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.