Ads Top

Jogo do Brasil altera horários e serviços na PB; veja abre e fecha

jogo-do-brasil-altera-horarios-e-servicos-na-pb-veja-abre-e-fecha
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Em tempo de Copa do Mundo, e ainda com a Seleção Brasileira em campo, alguns serviços da Paraíba adotaram esquemas especiais para o jogo do Brasil, pelas Oitavas de Final da competição mundial, contra o México, que acontece nesta segunda-feira (2), às 11h. Confira abaixo as mudanças.
Shoppings
Nesta segunda-feira (2), o Manaíra e Mangabeira Shopping funcionarão em horário especial. Os mallsvão abrir a partir das 9h para transmissão do jogo da seleção brasileira, junto com a praça de alimentação, que também estará aberta a partir do mesmo horário.
No Mag Shopping, o horário de funcionamento será normal, das 10h às 22h, com exceção apenas das lojas e serviços, que durante o jogo do Brasil estarão fechados.
O Tambiá Shopping também adotou um esquema especial. A praça de alimentação abre às 9h e funciona até as 21h. Já as lojas funcionarão das 9h às 10h30 e, após o jogo das 13h15 até as 20h. O cinema funcionará de acordo com as sessões.
O Shopping Sul abre às 10h e fecha às 21h. Durante o jogo, só as lojas fecham e a praça de alimentação funciona normalmente com a transmissão da partida.
Em Campina Grande, a praça da alimentação do Partage Shopping abre às 10h e fecha às 22h. O resto das lojas abre às 14h e fecha às 22h, já o supermercado abre às 9h e fecha às 22h.
Bancos 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A Febraban disse que, por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes especiais.
Na segunda (2), em que o jogo é às 11h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.
A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
Balsas
De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora).
Trens
Os VLTs de João Pessoa param na manhã desta segunda feira (2), durante o jogo da Seleção Brasileira. De acordo com a Coordenadoria de Operações, os trens funcionam normalmente das 4h30 às 9h30, quando encerram viagem na estação João Pessoa. Os VLTs voltam a funcionar logo após o jogo, reiniciando a operação comercial com saídas Estação João Pessoa às 14h40 para Cabedelo e às 14h54 para Santa Rita até às 19h48.
Governo do Estado
O Governo da Paraíba alterou o horário do expediente das repartições públicas estaduais nesta segunda-feira (2), que será das 14h às 18h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2018. A decisão é válida para todas as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta, salvo serviços essenciais como hospitais e segurança.
A portaria determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação do Poder Executivo, deverão ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Estadual após o término do expediente do dia 29 de junho, sendo liberados apenas uma hora antes do início do expediente do dia 2 de julho. A Polícia Militar está autorizada a apreender e recolher os veículos transitando no período sem a devida autorização prévia do Gabinete Militar do Governador.
PMJP
O quarto jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Rússia altera o expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nesta segunda-feira (2). A partida acontece às 11h e a Secretaria de Administração Municipal resolveu substituir o expediente do dia 2 por uma hora a mais de funcionamento dos órgãos públicos municipais durante a semana, liberando também os servidores que dariam expediente à tarde. A partir desta terça-feira (3) até a próxima sexta-feira (6) as secretarias funcionarão até as 18h.
As alterações no expediente foram definidas em caráter excepcional, em conformidade com a Portaria Nº143, publicada no dia 1º deste mês, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
O secretário de Administração, Roberto Wagner, lembrou que as modificações no horário de expediente não afetam o funcionamento dos serviços essenciais, como os hospitais municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana (Semob).
Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC)
O expediente na Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) será alterado na segunda-feira (2), em virtude do jogo do Brasil contra o México. As repartições públicas vão funcionar das 7h às 10h. Já na terça-feira (3), o expediente será dobrado, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Na Praça Getúlio Vargas, o projeto Copa na Praça continua, com a exibição da partida em um supertelão de LED 5x3m, e estrutura coberta, com mesas e cadeiras.
Prefeitura de Campina Grande
O funcionamento nas repartições públicas municipais será facultativo na manhã desta segunda (2), quando a Seleção Brasileira enfrentará seleção do México.
A decisão do prefeito Romero Rodrigues é determinar facultativo para os servidores apenas no turno do jogo da Seleção Brasileira, porém, mantendo em plena normalidade os serviços essenciais nas áreas da saúde, transporte e da coleta de lixo.
A determinação é válida para todos os jogos da seleção durante os dias da semana. O expediente em todas as repartições do município voltará à normalidade na terça-feira (3).
TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) terá expediente alterado para o jogo do Brasil contra o México. De acordo com portaria divulgada, foi decretado ponto facultativo no órgão. Para compensar o expediente da segunda-feira (2), o expediente da terça-feira (3) será das 8h às 19h em João Pessoa e Campina Grande, já nas demais Zonas Eleitorais, o funcionamento será das 7h às 18h.
MPPB
O expediente em todos os órgãos do Ministério Público da Paraíba será facultativo, na prõxima segunda-feira (2), em virtude do jogo Seleção Brasileira contra o México, pela Copa do Mundo.
Já na terça-feira (3), os órgãos vão funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h, também em todos os órgãos do MPPB. As alterações no expediente estão na Portaria 442/2018, assinada pelo procurador-geral de Justiça e publicada no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira (28).
MPF-PB 

As seis unidades do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos, Monteiro e Guarabira) terão ponto facultativo nesta segunda-feira (2). A alteração no expediente ocorre em razão do calendário de jogos da Copa.

A Portaria PRPB nº 201, de 28 de junho de 2018, que determinou o ponto facultativo, considerou o Ato nº 186, de 28 de junho de 2018, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que fixou como ponto facultativo o dia 2 de julho de 2018 no âmbito do TRF5 e dispôs acerca do funcionamento da Justiça Federal de 1º e 2º Graus da 5ª Região.



Portal Correio



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134

E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.