MAIS UM: Prefeita registra ‘B.O’ e vai acionar vereador judicialmente




A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena (PSB) em contado com a Redação do CANAL DO POVO, na noite desta terça-feira (24), informou que já prestou queixa contra o vereador Malba (SD) e que irá acionar o parlamentar, por segundo ela, ter incitado a violência por falsa acusação de discriminação religiosa.


A acusação de Márcia está baseada nas declarações do parlamentar em seu discurso durante o ‘grande expediente’ na sessão ordinária da Câmara, na última segunda-feira (23). Na ocasião Malba disse que "Márcia Lucena foge dos evangélicos como o diabo foge da cruz", ao comentar a postura da gestão de, em sua opinião, excluir a presença dos evangélicos dos conselhos municipais.

Nossa redação manteve contato com o vereador para que o mesmo comentasse o fato. Por meio de sua assessoria Malba enviou a seguinte resposta:

“Dois pontos a serem observados na atitude da prefeita Marcia Lucena: - Ela atenta claramente contra a Constituição Federal no seu artigo 29, inciso 8º. Vejamos: VIII - inviolabilidade dos Vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município; Essa garantia Constitucional é importante para que o legislador possa exercer com plenitude a sua função. E no caso a que se refere a denúncia, a imunidade Constitucional é absoluta, pois a opinião foi manifesta no exercício da atividade parlamentar A afirmação se fundamenta em mais uma ação de exclusão da participação das igrejas nas políticas públicas do município. A lei que remodela o Conselho de Turismo de Conde, aprovada com urgência na última sessão a pedido do vereador Naldo Cell, deixou as igrejas de fora. Além dela, uma lei que exclui as igrejas do Conselho Municipal da Mulher será votada na próxima sessão, também sem a participação das igrejas. - A prefeita e os vereadores evangélicos da situação não estão fazendo nada além de criar uma cortina de fumaça para tirar o foco da agressão real, a aprovação de leis que tentam calar as igrejas de Conde”.


Essa não será a primeira vez que Márcia processa o parlamentar. Anteriormente a gestora acionou a justiça contra Malba em virtude de um comentário em uma rede social. 





Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com



Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.