Moradores ‘consertam’ esgoto no Alto do Mateus




Uma visita da SEMAM para averiguar possível crime ambiental, constatou que uma iniciativa de moradores do Alto do Mateus promoveu o reparo de um esgoto que vem causando transtornos a população do bairro.

Os moradores da rua Luiz Jacinto fizeram um ajuste provisório no esgoto, e refizeram o trecho de calçamento na lateral da Escola Ana Nery. “Eles deram um jeito e fecharam o esgoto que corria a céu aberto. Evidentemente não solucionaram a questão do esgoto sendo jogado no mangue, mas amenizaram o problema do odor e da dificuldade de acesso. A Cagepa ainda tem que vir aqui fazer sua parte”, declarou o suplente de vereador Cristiano Possidônio, que acompanhou a equipe da SEMAM.

De acordo com Cristiano, A SEMAM ainda seguiu verificando outros pontos no próprio Alto do Mateus, na Ilha do Bispo e no Bairro dos Novais, onde haveria denúncias por parte da população, de que ocorre crime ambiental. 

“Vamos agora procurar o Ministério Público para que sejam tomadas as providências para que a Cagepa assuma suas responsabilidades com nosso bairro”, disse Possidônio.


Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com



Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.