Ads Top

Câmara de Conde aprova importante projeto sobre transparência na saúde



  
Em meio às acaloradas discussões sobre o projeto que pretende proibir o ensino da ‘ideologia de gênero’ nas escolas, a Câmara de Vereadores da cidade de Conde, Litoral Sul do estado, aprovou em sua última sessão ordinária, outro importante projeto de lei, que pode trazer benefícios para os cidadãos que buscarem os serviços de saúde do município.

O projeto de lei de autoria do vereador Daniel Junior (PR), estabelece transparência para os procedimentos de saúde. “O cidadão ou cidadã que estiver cadastrado na fila de espera para procedimentos cirúrgicos, exames ou consultas especializadas, poderá, a partir da entrada em vigor dessa lei, acompanhar a evolução do seu processo online através do portal do município. Porém, o sigilo do paciente é resguardado, a exposição da lista de espera será feita através do cartão do SUS, documento particular de cada usuário”, disse o parlamentar.

Essa iniciativa visa minimizar as interferências externas de pessoas que tem apadrinhamento políticos e furam a fila de espera prejudicando pessoas que a muito tempo esperam na fila por procedimentos de saúde”, argumentou Daniel.

Aprovado por unanimidade o projeto segue para sanção da prefeita Márcia Lucena (PSB).  






Da Redação

Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.