Ads Top

Famílias são removidas de terreno e reclamam de truculência na ação




Um grupo de 150 famílias foi removido de um terreno, na manhã desta sexta-feira (3), no Colinas do Sul, na Zona Sul de João Pessoa. De um lado, a prefeitura diz que a ação ocorreu porque eles estavam ocupando o espaço ilegalmente; do outro, as pessoas afetadas reclamam de truculência.

O terreno teria sido ocupado pelas famílias que não têm moradia. Elas estavam instaladas com barracas e tendas, que foram removidas por agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os moradores denunciaram que houve xingamentos, uso excessivo da força e abuso de autoridade por parte dos agentes da Sedurb.

A Secretaria, por sua vez, negou. “O que aconteceu foi uma ação de fiscalização que culminou com a apreensão de um material que, segundo informações, estaria sendo afixado para comercialização de área pública”, disse, em nota enviada à produção da Rede Correio Sat.

A Sedurb afirmou que a prática executada pelas famílias no local não é permitida, conforme estabelecido no Código de Postura do Município. A ação teve a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para efetuar a retirada das estruturas e limpeza do local.

“A Sedurb reitera que, com a ação, nenhuma família da localidade foi prejudicada e que, quando pessoas sofrem consequências de alguma ação, sempre é realizada notificação, conforme estabelece o Código de Posturas”, informou a Sedurb em nota.

Em 20 de julho deste ano, famílias de um condomínio do Bairro das Indústrias, na Zona Sul de João Pessoa, também foram removidas do local soba alegação de que estariam instaladas de forma irregular. Os moradores reclamaram que houve truculência na ação e depois do despejo, ficaram sem assitência.



Portal Correio



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo


Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.