Ads Top

Polícia identifica suspeito de matar 2 em torneio de games nos EUA

 (Foto: HO/Courtesy of WJXT/AFP)



A polícia identificou David Katz, de 24 anos, como o atirador que matou duas pessoas e feriu outras 11 neste domingo (26) durante um torneio de videogames em um centro comercial em Jacksonville, na Flórida. Após o ataque, ele se matou.

Katz era um dos jogadores do torneio "Madden NFL 19", de futebol americano.

A imprensa diz que Katz ficou furioso porque perdeu para outros competidores. A polícia não confirma que essa tenha sido a motivação do crime e diz que está investigando.

O atirador morava em Baltimore, no estado de Maryland, onde sua casa foi investigada pelo FBI. Segundo a polícia, ele usou pelo menos uma pistola no ataque.

Katz tinha sido o campeão desse torneio em 2017, segundo disseram vários jogadores à rede CNN.

Em fevereiro daquele ano, o time de futebol americano Buffalos Bills tuitou uma foto de Katz depois que ele venceu um outro campeonato da mesma franquia do videogame.

“Parabéns ao David Katz, o vencedor do campeonato Madden 17 Bills!”, diz o tuíte.




Congrats to David Katz, the Madden 17 Bills Championship winner!

Thanks for following along, Bills fans. http://bufbills.co/kblxf9 


O ataque

ataque ocorreu durante uma etapa eliminatória regional do torneio online, dentro de um restaurante Chicago Pizza, segundo o site do estabelecimento.

O torneio estava sendo transmitido ao vivo por mídia sociais quando tiros começaram a ser ouvidos. Em um vídeo aparentemente captado como parte de uma transmissão em streaming do site Twitch, vários disparos de arma de fogo podem ser ouvidos ao fundo, antes de a conexão cair. 


Também é possível ouvir jogadores reagindo aos tiros e gritando. O site retirou o vídeo, mas ele continou disponível em redes sociais.

Dezenas de ambulâncias e viaturas da polícia foram ao The Jacksonville Landing, complexo de restaurantes, compras e entretenimento do centro da cidade, depois que vários tiros foram ouvidos na tarde ensolarada de domingo.


G1




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134

E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.