Ads Top

Saúde da Paraíba dará assistência médica a refugiados venezuelanos




A gerente de vigilância epidemiológica da Saúde do Governo do Estado, Isabel Sarmento, afirmou, na tarde desta quinta-feira (28), que os venezuelanos que chegarão à Paraíba serão monitorados  para evitar casos de sarampo, poliomielite e outras doenças, como as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“No momento que eles chegarem faremos um monitoramento de possíveis sinais e sintomas que esses venezuelanos possam apresentar nos primeiros dias. A partir da sinalização de qualquer sintoma de sarampo ou qualquer outra doença de notificação compulsória faremos coleta para esclarecer o que está apresentando. Também vamos monitorar as transmissões de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti pois sabemos que temos uma área endêmica e que ao chegar eles também estarão expostos a um risco”, destacou em entrevista ao Arapuan Verdade.

De acordo com Isabel Sarmento, os venezuelanos chegarão acompanhados de uma equipe de saúde, mas terão toda assistência do Estado e da Prefeitura de João Pessoa.

Para ela, é preciso que os refugiados que tenham crianças estejam com a caderneta de vacinação em dia.  O grupo de 69 venezuelanos será acolhido inicialmente no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.