Ads Top

Saúde promove Seminário sobre Controle de Infecção Hospitalar



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Comissão Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (Ceciss), realiza, nesta terça-feira (21), o Seminário Estadual de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Iras). O evento acontece no Auditório da Associação Paraibana de Hospitais e é uma parceria da SES com a Anvisa.


O objetivo do evento é trabalhar na detecção das infecções, produção de indicadores, alimentação desses indicadores, via Anvisa, e melhorar os resultados em números. Foram convidados representantes da rede hospitalar da Paraíba com perfil de serviços prioritários para a Anvisa, sendo Hospitais com UTI e que realizam procedimentos cirúrgicos e serviços que realizam Diálise. A equipe técnica da GEVIMS/GGTES/Anvisa é responsável por ministrar o seminário.


Segundo a gerente Operacional de Vigilância Epidemiológica da SES, Izabel Sarmento, o seminário visa qualificar profissionais que atuam na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) nos serviços do setor público e do privado, entendendo a necessidade que a qualificação seja contínua. “Agora, em 2018, estamos dando mais uma contribuição para que essas pessoas, ao chegarem aos seus serviços, possam disseminar a informação, o conhecimento, e, assim, melhorar a qualidade da vigilância das infecções e a qualidade dos nossos hospitais”, explica.

O evento aborda temas como vigilância epidemiológica das Iras, controle de infecção em serviços de diálise, vigilância epidemiológica me diálise e check-list de inserção de cateter central.

“Fazer controle de infecção é sempre uma coisa muito difícil. Esse é um momento bem especial, pois podemos trocar informações. À tarde, por exemplo, vamos ter algumas experiências exitosas de hospitais do estado. Reservamos esse espaço para que os mesmos mostrem pra gente como eles estão fazendo o controle de infecção deles. E isso é importante, pois, mesmo que a gente tenha todas as diretrizes, a realidade em cada hospital é única”, finaliza a coordenadora da Ceciss, a médica infectologista Dra. Ana Campanille.





SECOM – PB

                                                         
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.