Ads Top

VIOLÊNCIA: Policial é baleado após ficar em poder de criminosos por quatro horas





m cabo do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (BPTur) foi baleado com dois tiros, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, após ser abordado por criminosos, na madrugada deste sábado (25). Segundo fontes, o policial ficou em poder do grupo criminoso por cerca de quatro horas, mas conseguiu fugir, e foi socorrido por populares.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não confirmou essas informações e afirmou apenas que um dos tiros atingiu o peito do policial e o outro pegou de raspão no braço. De acordo com o major Rômulo, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o cabo está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), e é considerado estável.

As informações do CPC são de que o policial estava à paisana e voltava do serviço quando dois homens em uma moto o abordaram. Ao fugir, o cabo foi atingido pelos tiros. O major do CPC afirmou ainda que os criminosos levaram a moto e o revólver do policial. O veículo foi recuperado.

O cabo foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento no Conjunto Ceará, e depois encaminhado ao IJF, onde está em observação.

Execução
O caso acontece três dias após a execução de três policiais militares, ocorrida no Bairro Vila Manoel Sátiro. As vítimas estavam em um bar, nas proximidades da residência de um deles, quando foram alvejadas a tiros por criminosos. Os policiais morreram no local. Um dos militares era policial da ativa, mas estava de folga, e os outros dois eram da reserva.

As vítimas foram identificadas como 1º sargento José Augusto de Lima, 58 anos, 2º tenente Antônio Cezar Oliveira Gomes, 50 anos, e subtenente Sanderley Cavalcante Sampaio, 46 anos. Somente o subtenente Cavalcante ainda era policial da ativa.

Seis pessoas foram presas suspeitas de participarem do crime. Um sétimo suspeito morreu em confronto com a polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre os detidos estão os executores e o mandante da ação.





Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.