Ads Top

Conde sedia o Jacumã Jazz Festival com Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda




Um evento capaz de reunir amantes do jazz, da música instrumental e da cultura popular em um mesmo ambiente. Assim promete ser a primeira edição do Jacumã Jazz Festival, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 17h, na Praça do Mar. Entre os destaques da programação estão Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda. O evento é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Prefeitura de Conde e Rádio Tabajara.

No sábado (15), a programação abre às 17h com o Coco Novo Quilombo. Em seguida, a banda Parahyba Ska Jazz Foundation se apresenta. A noite termina com show de Hermeto Pascoal.

No domingo (16), quem dá início ao festival é a Ciranda da Alegria. Em seguida, a banda Néctar do Groove (PB) sobe ao palco da Praça do Mar, em Jacumã. O encerramento da noite é com Hamilton de Holanda.

“Esse festival surgiu do desejo de se fazer um evento dando visibilidade ao jazz”, lembrou a presidente da Funesc, Nézia Gomes. Para ela, a proposta já nasce com possibilidade de se tornar um marco para a cidade e para a Funesc, podendo se tornar anual.

“Inicialmente, tínhamos pensado em realizar no Espaço Cultural, mas depois pensamos que esse tipo de festival seria ideal em um lugar mais aberto, em contato com a natureza. A proposta é reunir, junto com nomes nacionais e internacionais do jazz, a exemplo de Hermeto Pascoal, grupos locais que fazem o jazz na cidade e no estado, como o Néctar do Groove e Parahyba Ska Jazz. Como estamos no Conde, quisemos acrescentar duas atrações que marquem a cultura do município – o coco e a ciranda de comunidades tradicionais”, diz Nézia Gomes.

Segundo o gerente de Música do Espaço Cultural, Arthur Pessoa, o evento coloca a Paraíba no radar dos principais festivais de Jazz do Brasil, apresentando grandes nomes da música instrumental brasileira como Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda, músicos que representam a música nacional nos maiores e melhores festivais de jazz ao redor do mundo.

“O festival também cumpre uma importante missão que é a de valorizar a produção musical paraibana com a presença de bandas como a Parahyba Ska Jazz que esteve recentemente em turnê pelo Canadá, além de grupo da cultura popular da região do Conde, como o Coco Novo Quilombo e Ciranda da Alegria”, complementa o músico.

Serviço: Jacumã Jazz Festival
Realização Funesc em parceria com a prefeitura de Conde e Rádio Tabajara
Local: Praça do Mar (orla de da praia de Jacumã)
Horário: a partir das 17h

Programação:
15/9
- Coco Novo Quilombo
- Parahyba Ska Jazz Foundation
- Hermeto Pascoal

16/9
- Ciranda da Alegria
- Néctar do Groove
- Hamilton de Holanda


SecomPB


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.