Ads Top

A ARTICULAÇÃO: Vaza suposta conversa entre prefeita e vereador do Conde, sobre manobra para derrubar eleição da Mesa da Câmara



Circula nos grupos de WhatsApp da cidade de Conde, Litoral Sul do Estado, a gravação de uma conversa telefônica que promete incendiar o cenário político municipal e dificultar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo.

A gravação é de uma suposta conversa entre o presidente da Câmara de Vereadores Luzimar Nunes (PSDC) e a prefeita Márcia Lucena (PSB). O assunto central seria a articulação para anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020.  

A vinda à tona dos acontecimentos relatados na conversa deixam transparecer que houve interferência do Poder Executivo no que diz respeito a eleição da Mesa Diretora.

O vereador Carlos Manga Rosa (MDB), que seria o maior prejudicado com a articulação, por ter sido eleito presidente para o biênio, é bastante citado na conversa. Em um trecho a gestora diz que enviou uma mensagem para Manga Rosa questionando sobre sua postura e cobrando que ele permaneça no grupo. “Primeiro eu falei pra ele o seguinte: Manga, eu estou sabendo que você está fazendo diferente do que conversamos. É isso mesmo? Essa é sua decisão?” [sic].

E continua com uma frase que deixa clara a participação da gestora no processo decisório: “Eu mandei pra ele uma mensagem: Nós tínhamos conversado ontem e eu tinha entendido que você (Manga Rosa) ficaria neutro, quieto, mas deixaria Luzimar trabalhar, ficaria no grupo. Estar no grupo não quer dizer não votar em Luzimar. Estar no grupo quer dizer votar em Luzimar” [sic].

As declarações passam a ser mais duras. Após dizer que Manga Rosa esteve falando sobre o assunto com os também vereadores Daniel Junior (PR) e Josélio Jogador (PR) a gestora diz: “Ele não tem preparo para isso que ele tá vivendo. A verdade é essa. Na cabeça dele, ele tá sendo humilhado, renegado e humilhado pelo grupo e por você. Entendeu? Quando a pessoa tá nesse ponto não tem quem convença do contrário” [sic].

Em seguida a orientação então é muito clara quanto a articulação: “Agora o que a gente tem que fazer é ir pra cima mesmo” [sic].

A prefeita menciona que pediu para que alguém de nome Sales, tratasse diretamente com os vereadores sobre esse assunto como seu representante.

Márcia revela a preocupação pessoal com o estado emocional de Manga Rosa. “Eu sinto muito porque eu queria que Manga saísse inteiro dessa história, entendeu?” [sic].

A Redação do CANAL DO POVO manteve contato com a prefeita Márcia Lucena, que através do Secretário de Comunicação Walter Galvão, informou que não irá se manifestar nesse momento.



Da Redação
Foto: Blog do Ninja





Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99835 5034
WhatsApp: (83) 99835 5034
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.