Ads Top

Câncer mata fundador da Microsoft




O bilionário Paul Allen, cofundador da gigante americana de tecnologia Microsoft junto com Bill Gates, na década de 1970, morreu nesta segunda-feira (15) aos 65 anos, após uma batalha contra o câncer, informou sua família.

“Meu irmão era um indivíduo notável em todos os níveis. Enquanto a maioria conhecia Paul Allen como um especialista em tecnologia e filantropo, para nós ele era um irmão e tio muito querido e um amigo excepcional”, declarou Jody, irmã de Allen, em um comunicado.

“A família e os amigos de Paul foram abençoados por conviverem com a sua inteligência, afetividade, generosidade e profunda preocupação… Neste nosso momento de perda e dor, estamos profundamente gratos pelo cuidado e preocupação que demonstrou todos os dias”, acrescentou.

Allen gerenciou seus negócios e empreendimentos de caridade na Vulcan Inc.
Ele também foi ativo com os Institutos Allen de pesquisa científica e possuía equipes profissionais de esportes nos Estados Unidos, o Seattle Seahawks e o Portland Trail Blazers. Era dono da equipe da Major League Soccer, o Seattle Sounders.

“Todos nós que tivemos a honra de trabalhar com Paul sentimos uma perda inexprimível hoje”, disse um comunicado da Vulcan, que Allen lançou após deixar a Microsoft em 1983.

“Ele possuía um notável intelecto e uma paixão para resolver alguns dos problemas mais difíceis do mundo, com a convicção de que o pensamento criativo e as novas abordagens poderiam causar um impacto profundo e duradouro”.

A Forbes estimou seu patrimônio líquido em US $ 20,3 bilhões.

A Microsoft disse que as “contribuições de Allen para nossa empresa, nossa indústria e nossa comunidade são indispensáveis”.

“Como co-fundador da Microsoft, ele criou, de maneira silenciosa e persistente, produtos mágicos, experiências e instituições. E, ao fazê-lo, mudou o mundo”, acrescentou o CEO da empresa, Satya Nadella.



AFP/IstoÉ





Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.