Ads Top

Casal morre ao tirar selfie em Penhasco



Um casal de indianos morreu depois de cair de um penhasco em Yosemite, na Califórnia. Segundo a família, a morte foi devido a tentava de uma selfie perigosa.

Os corpos de Vishnu Viswanath, com 29 anos, e de Meenakshi Moorthy, com 30 anos, foram encontrados última quinta-feira (25), a 245 metros do Taft Point, uma plataforma em que os visitantes podem caminhar e que não tem qualquer corrimão de proteção.

Em postagem recente no Instagram, o casal ponderou sobre a "ousadia" de tirar fotos em locações perigosas.

Os guardas florestais estão investigando o caso, mas dizem que talvez nunca se possa confirmar com segurança a causa da morte.

De acordo com o porta-voz do parque, Jamie Richards, os corpos de Viswanath e Moorthy foram encontrados no último dia 25 de outubro em uma área íngreme e rochosa, abaixo do mirante Taft Point.

A 900 metros de altura, o mirante oferece uma ampla vista do vale e se tornou uma locação popular para fotos românticas e pedidos de casamento.

"Ainda não sabemos o que provocou a queda", disse Richards ao jornal americano San Francisco Chronicle.

"Estamos tentando entender o que aconteceu. Podemos não saber nunca, (mas) pelo o que vimos, foi uma queda trágica."

'Obcecados por viajar'

Os dois tinham um blog chamado Holidays and HappilyEverAfters, onde se descreviam como "obcecados por viajar".

No blog, Moorthy dizia que era uma "andarilha com cabelo de sereia que adora dançar com as palavras", enquanto seu marido era "o capitão criativo que surpreende a todos com suas habilidades fotográficas fantasmagóricas".

Ambos se formaram em 2010 na Faculdade de Engenharia de Chengannur, no estado de Kerala, na Índia - a instituição lamentou no Facebook a "morte acidental dos dois ex-alunos".

Eles havia se casado há quatro anos em um templo hindu, também em Kerala, conforme contou o irmão de Vishnu, Jishnu Viswanath.

Viswanath era engenheiro de software na Cisco e planejava se mudar com a esposa de Nova York para a Califórnia por causa do trabalho.

Em entrevista à agência Associated Press na Índia, o irmão de Vishnu disse que aparentemente o casal caiu enquanto tirava uma selfie, depois de montar o tripé perto da beira do penhasco na noite de terça-feira.

Em março deste ano, eles haviam alertado seus 14 mil seguidores no Instagram sobre o risco de tirar selfies em lugares perigosos.

"Muitos de nós somos fãs de tentativas audaciosas de ficar à beira de penhascos e arranha-céus, mas você sabia que as rajadas de vento podem ser FATAIS?", escreveu Moorthy na legenda de uma foto em que aparece sentada à beira do Grand Canyon.

"Será que a nossa vida vale uma foto?", questionou.

Duas semanas antes do acidente, a busca de um fotógrafo nas redes sociais para identificar um casal que ficou noivo no início deste mês em Taft Point, também no parque de Yosemite, teve um final feliz.

O fotógrafo Matthew Dippel publicou uma foto da paisagem em que, ao fundo, um homem aparece ajoelhado aos pés de uma mulher. E fez um apelo online para tentar encontrá-los.

Charlie Bear e a noiva Melissa, o casal flagrado na foto romântica, se depararam com a imagem no Instagram, segundo contou Dippel no Facebook.

"Apesar de ser a segunda vez (ele já havia feito um primeiro pedido de casamento), fiquei tão nervoso quanto da primeira e ainda mais apreensivo por estar no alto do penhasco", disse Bear à rede de televisão americana CNN.
"Tenho medo de altura, e eu meio que superei por ela."

Mais de 10 pessoas morreram no Parque Nacional de Yosemite neste ano.

No mês passado, um adolescente israelense faleceu ao cair enquanto tirava uma selfie em outra parte do parque.

Um estudo recente mostrou que a busca por selfies perigosas já matou 259 pessoas entre 2011 e 2017, mas os autores da pesquisa acreditam que esse número pode ser ainda maior.

 Outside e Terra



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.