Ads Top

Em audiência secretário traz esclarecimentos sobre o descarte de lixo em Bayeux




Em uma audiência realizada nessa segunda-feira (29), o secretário de infraestrutura da cidade de Bayeux, Adriano Martins trouxe importantes esclarecimentos sobre o descarte de lixo do Mercado Público Municipal. Haviam na comentários de que os resíduos sólidos da localidade passariam a ser descartados em um terreno localizado ao lado do Colégio Assis Chateaubriand.

A audiência foi convocada pelo Ministério Público da Paraíba, através da doutora Fabiana Lobo e contou com participação de mais de 20 pessoas, que puderam tirar suas dúvidas sobre os boatos acerca do assunto.

Ao CANAL DO POVO, o secretário Adriano Martins esclareceu que na atual gestão nunca houve qualquer intenção de fazer tal mudança e que a área citada como possível local de descarte estaria completamente impossibilitada de ser utilizada para tal fim, por ser próxima de duas nascentes. “Isso nunca esteve em pauta na Seinfra nessa gestão. O terreno mencionado tem nascente de água e não poderia receber lixo. Ao contrário disso, estamos limpando essa área atendendo ao pedido do MPPB. Já tiramos mais de 20 toneladas de lixo, vamos remover de lá alguns invasores e fechar o muro do local”, disse.

Adriano ainda exaltou a importante colaboração do Ministério Público, que segundo ele, contribui para a boa execução de sua missão. “O Ministério Público precisa ser reconhecido como importante parceiro de nossas ações. Quando a doutora Fabiana Lobo nos convoca e nos delega uma missão como essa, acaba contribuindo muito positivamente para uma cidade melhor. Temos mais é que agradecer”, disse.


O secretário finalizou lembrando a necessidade de a população se conscientizar sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. “O povo de nossa cidade precisa entender que o lixo não é apenas responsabilidade da gestão. É fundamental respeitar os dias de coleta e não jogar os resíduos em locais inapropriados”, ponderou. 



Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.