Ads Top

Hospital de Trauma João Pessoa realiza ‘Dia D da campanha do Outubro Rosa’



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, por meio do Grupo de Trabalho Humanizado – GTH, nesta quarta-feira (24), em parceria com o Centro Universitário UniNassau, o ‘Dia D da campanha do Outubro Rosa’, na unidade de saúde, com o objetivo de conscientizar de forma leve, informativa, dinâmica e espontânea a importância da prevenção do câncer de mama, que ainda é a neoplasma que mais mata as mulheres na Paraíba. 

O evento ofereceu aos participantes massagens relaxantes, limpeza de pele, música ambiente ao som de violão e sanfona, além de dicas de autocuidados e prevenção ao câncer de mama. Um dos pontos altos da ação ocorreu durante a ‘Sala de espera’, em que estiveram reunidos diretores, colaboradores e visitantes num mesmo ambiente, para conversarem sobre o Outubro Rosa.

De acordo com a coordenadora do GTH, Neuma Ribeiro, o evento surpreendeu com adesão de todos. “Tivemos momentos bastante emocionantes durante o dia, como a ‘sala de espera’ em que os visitantes puderam relatar e tirar dúvidas sobre os cuidados com a saúde e cantaram juntas a música ‘Mulher’, de Erasmo Carlos, enaltecendo a força feminina”, salientou.

Para fisioterapeuta do hospital e professora do Centro Universitário UniNassau, Susana Guedes, além de um trabalho de conscientização, também foram abordadas questões de direitos dos pacientes. “Mostramos a importância da prevenção, do autocuidado, do tratamento, direitos e deveres, como por exemplo, a mulher após fazer mastectomia já pode sair com uma prótese do Sistema Único de Saúde, esse direito ainda é pouco conhecido e vamos aproveitar para divulgar”, completou.

Já a fisioterapeuta e especialista em oncologia Luana Marques aproveitou a oportunidade e reforçou com os participantes, da importância do tratamento do câncer de mama, do autoexame, da detectação precoce da doença e como evitar complicações se surgir a patologia. 

Empolgada, feliz e agradecida, essas foram as expressões que a colaboradora Islane Cristina Alves descreveu após o ‘Dia D’ do Outubro Rosa. “Foi uma iniciativa muito importante do GTH, pois sabemos que o câncer de mama ainda mata muitas mulheres e a prevenção é a melhor forma de detectar a doença. A iniciativa foi maravilhosa de ensinar as pessoas a fazerem o autoexame, o que é extremamente importante. Tenho certeza que essa ação poderá ajudar a salvar a vida de muitas mulheres”, concluiu.



SecomPB




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.