Ads Top

MAIS CONFUSÃO: Sessão da Câmara de Conde é cancelada após presidente anular eleição da mesa




A sessão ordinária dessa segunda-feira (22), da Câmara de Vereadores de Conde, Litoral Sul do Estado, foi paralisada logo no início, após o presidente da Câmara, vereador Luzimar Nunes (PSDC), anular através de um ‘ato da mesa’ a sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (15), que elegeu a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020.

Depois do anúncio da decisão do presidente, houve grande discussão entre os parlamentares e  Luzimar suspendeu a sessão. Os vereadores da oposição se recusaram a voltar ao plenário e não houve quórum para dar continuidade a sessão.


O QUE DIZ O PRESIDENTE

De acordo com o entendimento de Luzimar, o vereador Irmão Kaká (MDB), não tinha autoridade para reabrir a sessão do último dia 15. “Ele não podia ter simplesmente reaberto a sessão. Eu tinha acabado de dar por encerrada”, argumentou.

Os vereadores da oposição querem atropelar o processo democrático e nós apenas queremos que tudo seja resolvido na forma correta da lei”. Disse Luzimar.


O QUE DIZ A OPOSIÇÃO:

Os vereadores da oposição acusam o presidente da Câmara de agir de modo unilateral, obstruindo o processo e não reconhecendo a derrota legítima. “Nem todos querem perder. Querem ganhar na marra, onde o prejudicado é o cidadão”, disse Daniel Junior.

O vereador Fernando Araújo (Avante) argumentou que todo processo ocorreu de modo legal e que a oposição venceu a eleição de modo legítimo, mas o presidente não aceitou a derrota.





Imagens: Irlison Martinho


Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.