Ads Top

OUTRA VEZ: Em sessão marcada por bate-boca e ‘apagão’, Câmara de Conde elege ‘Mesa’ para o biênio 2019/2020




A Câmara de vereadores da cidade de Conde, Litoral Sul teve uma pauta bastante movimentada nessa segunda-feira (15). Inicialmente os vereadores derrubaram o veto da prefeita Márcia Lucena (PSB) ao PL 018/2018, que proíbe o ensino da ‘ideologia de gênero’ nas escolas do munícipio. Depois os parlamentares anularam a eleição da ‘Mesa diretora’ da Casa para o biênio 2019/2020.

O presidente da Câmara, Luzimar Nunes (PSDC), encerrou a sessão e convocou os demais parlamentares para uma sessão extraordinária às 17h15 para eleição da nova mesa.

Foi apresentada uma chapa na qual Luzimar seria o presidente, porém os vereadores que compunham a mesma entregaram imediatamente um termo de desistência de participação e apresentaram uma nova chapa, tendo o vereador Daniel Junior (PR) como presidente.

A partir daí o tumulto generalizado tomou conta da sessão. A discussão sobre a legalidade da desistência e apresentação da nova chapa tomou promoveu um intenso bate-boca. Em dado momento a luz do prédio foi desligada e nesse instante, o presidente encerrou a sessão. Diversas pessoas gritavam dizendo que o apagão foi um ato criminoso realizado com o objetivo de paralisar os trabalhos.

O vice-presidente da Câmara, vereador Irmão Kaká (MDB), assumiu a presidência da Casa, reabriu a sessão e conduziu a eleição. Por 6 votos favoráveis (Daniel Junior, Malba, Adriano Ferreira, Ferrnando Araújo, Irmão Kaká e Josélio Jogador), 03 abstenções (Naldo Cel, Pinta do Gurugi e Carlos Manga Rosa) e 02 ausências (Luzimar Nunes e Juscelino Araújo), a chapa encabeçada pelo vereador Daniel Junior, foi eleita para o biênio 2019/2020.

Ao CANAL DO POVO Daniel Junior disse que a política em todo Brasil para por um processo de renovação e o Conde precisa passar por esse processo também. “O país está se renovando politicamente. Nossa cidade também precisa passar por esse processo. Nesse processo de mudança seremos parte importante. Queremos uma Câmara harmônica, pacificada e que produza o melhor para o Conde”. Disse o parlamentar.

Nossa Redação tentou, mas não conseguiu contato com presidente da Câmara para dar sua versão dos fatos.


Da Redação



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.