Ads Top

Policial militar é alvo de ação da PF contra comércio de anabolizantes



A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, a operação “Jotunheim”, a fim de reprimir o comércio clandestino de medicamentos anabolizantes, sem registro na ANVISA, para praticantes de atividades físicas. O principal investigado é um soldado da Polícia Militar, proprietário de academia na Capital.

Aproximadamente 25 policiais federais, cumpriram três mandados de busca e apreensão em João Pessoa, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital, para coletar provas e indícios para a responsabilização criminal dos envolvidos.
A ação de cumprimento das buscas contou com o acompanhamento de equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

A investigação, desenvolvida pela Polícia Federal, teve início após a apreensão de encomenda postal com grande quantidade de produtos farmacêuticos irregulares, que seriam comercializados em academias de João Pessoa.


A análise química dos produtos apreendidos revelou que se tratavam de medicamentos corrompidos, contendo substância química diversa da indicada no rótulo do medicamento. O crime investigado (falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) prevê pena de até 15 anos de
reclusão.


O nome da operação faz alusão à mitologia nórdica, referindo-se ao lar dos gigantes de gelo.







Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99835 5034
WhatsApp: (83) 99835 5034
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.