Ads Top

Prefeitura de João Pessoa garante ações de zeladoria nas praças diariamente



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua garantindo a manutenção das praças públicas da Capital. Só este ano, a PMJP já intensificou a zeladoria por mais de 50 praças, além do serviço de manutenção periódica que ocorre nesses locais. O trabalho é realizado diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e pelo programa ‘Coração do Bairro’, que analisa as demandas solicitadas pela população presente nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) e dá celeridade às prioritárias.


O trabalho de manutenção desses espaços pela Sedurb acontece de maneira programada e envolve serviços de zeladoria, pintura, conserto de equipamentos, poda e manutenção do paisagismo. “Temos um setor especializado para realizar este serviço e que organiza o cronograma dessas atividades de acordo com a necessidade da população, bem como uma Diretoria de Paisagismo que zela pelos espaços verdes da cidade”, explica João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Pelo programa ‘Coração do Bairro’, as praças Assis Chateaubriand, Marechal Bitencourt, Juventude, Tenente Lauro Leão Santa Rosa, Plínio Lemos, São Rafael, Engenheiro Newton Fernandes Lima, Heitor Cabral, Engenheiro Francisco Cícero de Melo Filho, Tenente Lucena, José Batista de Melo, Acácias, Lauro Wanderley, José Agrísio, Radialista Moisés Gomes de Lima, Jardim São Paulo, Deputado Janduy Carneiro, Jardim Mangueira, Soares Madruga, além das Praças da Cultura, Conquista e Alegria foram algumas das contempladas com as ações realizadas este ano.

O programa ‘Coração do Bairro’ conta com apoio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que são pautadas por meio do Orçamento Participativo (OP). Semanalmente, um bairro diferente é atendido pelas ações intensificadas de zeladoria.

“O programa tem um grande diferencial que é a preocupação com o índice de satisfação da população em relação aos serviços executados nas localidades. A cada semana intensificamos esse trabalho em um bairro diferente, com o apoio de outras secretarias, para garantir a agilidade necessária. Na semana seguinte, realizamos pesquisa com os moradores, para obter uma avaliação do trabalho e esse retorno é muito importante para a melhoria do nosso serviço”, explica Francisco das Chagas, secretário do OP.

Vandalismo – Um grande problema enfrentado pela PMJP é o vandalismo nos espaços públicos e as praças se tornaram o principal alvo. “No final do mês de agosto pintamos toda a Praça da Paz, nos Bancários, mas na primeira quinzena de setembro já era possível ver pichações por toda parte. Infelizmente, falta zelo por parte dos próprios moradores e essas práticas têm um custo, porque outros locais poderiam ser contemplados com o material que gastamos para realizar esses reparos”, destaca João Furtado, secretário da Sedurb.

Serviço – Para solicitar manutenção e zeladoria nas praças de João Pessoa, basta entrar em contato com a Sedurb pelo 3218-9151 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com.


SecomJP





Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.