Ads Top

"Carlão será nosso vereador, não tenho dúvidas" diz vice-presidente do PROS





O vice-presidente municipal do PROS e suplente de vereador Cristiano Almeida saiu em defesa de Carlão do Cristo, também do PROS, que é o primeiro suplente da coligação que elegeu Eduardo Carneiro em 2016.

Uma matéria publicada nesta terça-feira (6), no Portal Bastidores da Política, levantou a questão de que, de acordo com a Reforma Política aprovada em 2017, Carlão não poderia assumir o mandato, por não ter atingido o coeficiente necessário.

De acordo com a publicação, na Câmara já há uma movimentação entre os vereadores e suplentes procurando o Tribunal Regional Eleitoral para somar os votos que obtiveram suas coligações e ver quem entrará no lugar de Carlão do Cristo, especulando-se inclusive os nomes de quem poderia ter direito a vaga. 

Falando ao CANAL DO POVO, Cristiano afirmou que tudo não passa de invencionice de quem não tem direito. “Rapaz, Carlão é o primeiro suplente e deve assumir o mandato em janeiro. O que passa disso é coisa de gente que pensa ser esperta demais e quer tomar o lugar que não lhe pertence. Carlão será nosso vereador, não tenho dúvidas”, disse.

O advogado que defendeu os interesses do PROS em 2016, Dr. Alberto Laurindo esclareceu que Carlão não é enquadrado na ‘norma da porcentagem’, aprovada em 2017. Além disso, segundo ele, Carlão já foi diplomado em 2016 como primeiro suplente e será agora como vereador. “Ele é sim o vereador que irá assumir a cadeira que atualmente é ocupada por Eduardo Carneiro”, afirmou o advogado.



Da Redação





Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.